Software para construção civil: 4 motivos para ter na sua empresa

Software para construção civil: 4 motivos para ter na sua empresa

Atualizado em 10 outubro, 2019
por Marcel Ribeiro

Um software de gestão para construção civil pode ajudar construtoras a obterem agilidade, controle, praticidade e autonomia para realizar suas atividades, além de poupar tempo e reter desperdícios.

Segundo a teoria do darwinismo, em resumo, aqueles incapazes de se adaptarem às evoluções naturais podem ficar para trás. Assim, o uso de um software para construção civil em construtoras pode ser considerado uma dessas formas de evoluir. Ou seja, otimizar o trabalho de gestores e engenheiros aumenta a produtividade da equipe e proporciona maior satisfação do cliente.

Desde já, construir uma obra envolve diversas tarefas, como controlar prazos, orçamento, garantir a evolução das etapas dentro dos custos e objetivos esperados, entre outras. Automatizar esse serviço permite que você gerencie todas as operações com mais facilidade e praticidade.

Quer entender melhor os benefícios de um software de gestão na construção civil? Continue a leitura e descubra!

Conheça o Mais Controle

1. Controle de pagamentos e recebimentos

São muitas as despesas na construção civil e perder o controle sobre isso pode comprometer suas metas de crescimento e sustentabilidade financeira. Então, para garantir um bom planejamento financeiro, você pode contar com um fluxo de caixa integrado aos orçamentos de custos e despesas operacionais da empresa. Assim você poderá ter controle dos gastos e compromissos financeiros assumidos, tanto para as obras quanto para a empresa.

Para as contas a receber também há funções específicas, como verificação de saldo bancário e extrato do fluxo de caixa por centro de custos. Quando uma empresa consegue controlar tudo isso fica mais fácil manter a margem de lucro e garantir sua estabilidade  no mercado.

2. Redução dos custos e desperdícios

O gerenciamento de custos da empresa por meio de um software permite controlar as informações com mais organização e acessá-las facilmente de qualquer lugar. Afinal, como a função de um software é automatizar alguns processos, que antes eram realizadas manualmente ou por meio de planilhas de Excel, há um maior controle sobre os orçamentos de uma obra.

Isso inclui controle de previsões, empréstimos, múltiplas contas e fluxo de caixa futuro. Todas essas funções também contribuem para que sua empresa faça um melhor uso dos recursos financeiros e evite desperdícios.

Melhore a gestão de obras com o Mais Controle

3. Informações gerenciais fáceis e rápidas

Lembra que falamos sobre você conseguir controlar as informações a respeito de uma obra de modo fácil e em qualquer lugar? Então, por meio de um software online, a existência de canteiros de obras espalhados deixa de ser uma dificuldade.

Em outras palavras, caso haja a necessidade de estar fisicamente em uma obra e precisar aprovar um projeto em outra, o software de gestão permite isso. O melhor é que o controle do cronograma físico-financeiro das obras pode ser visualizado a qualquer momento também.

4. Otimização da gestão de documentos

Uma obra precisa garantir a legalidade de suas atividades por meio de documentos fiscais. A importância disso é valorizada com o sistema, que realiza um maior controle sobre importação de nota fiscal de materiais e produtos. Com o arquivo XML da nota fiscal, é possível importá-la para o sistema e apropriá-la à um determinado centro de custo.

Conclusão

Vimos que contar um com software para construção civil pode ser uma forma de manter sua empresa na esteira da evolução e garantir maior tranquilidade no gerenciamento de obras. Com a ajuda de uma boa ferramenta você terá mais agilidade, controle, praticidade e autonomia para realizar suas atividades, além de poupar tempo e reter desperdícios.

Que tal entender mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e garanta mais eficiência no seu negócio! Somos uma empresa especializada em software de gestão online para Pequenas e Médias Empresas da Construção Civil.

Marcel Ribeiro
Escrito por
Marcel Ribeiro
Engenheiro e cofundador do software Mais Controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas postagens relacionadas

Saiba como o Mais Controle pode ajudar nas melhores decisões!