Por que os depoimentos de clientes são importantes?

Depoimentos de clientes são uma excelente forma de provar a qualidade do seu serviço, o que gera mais credibilidade para sua empresa no mercado. Nesse sentido, pode-se dizer que depoimentos trazem segurança para o cliente em compras, além de servir como um atestado de capacidade técnica para obras futuras.

Como já foi dito, os depoimentos de clientes vão além de um simples relato sobre o seu serviço. Eles são uma forma de se diferenciar, como uma forma de expor uma prova social do que seu produto ou serviço é capaz de proporcionar.

Neste artigo abordaremos exatamente essa temática. Você saberá qual é a importância de uma boa coleção de depoimentos de clientes que aprovam sua empresa. Além disso, serão expostas as vantagens de aplicar essa estratégia à marca da sua organização. Por fim, serão mostradas algumas dicas de como colher esses testemunhos da melhor forma possível. Acompanhe!

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Qual é o significado de bons depoimentos de clientes?

Expor o pensamento dos clientes a respeito do seu produto ou serviço é uma estratégia de divulgação bastante eficiente. As pessoas que pesquisarem sobre sua solução certamente serão impactadas de forma positiva ao perceber a satisfação demonstrada por outros consumidores.

Esse é o principal motivo para apostar nessa tática, pois testemunhos autênticos conseguem passar credibilidade à marca, independente do ramo de atuação. Além disso, mostra o potencial de resolução de problemas que a empresa de serviço ou construtora pode oferecer.

Quais são os benefícios que os depoimentos de clientes podem proporcionar?

Conheça a seguir algumas das principais vantagens de usar depoimentos em uma estratégia de marketing:

Relacionamento

No momento que algum cliente se dispõe a relatar como foi a experiência com sua empresa, é estabelecido um laço de relacionamento. Em geral, percebe-se uma maior atenção recebida e como contrapartida, é provável que a fidelização desse cliente aumente.

Segurança

Depoimentos transmitem segurança para um futuro cliente ou alguém que esteja em busca de um parceiro de negócios. Eles representam uma comunicação autêntica sobre a experiência que outros clientes tiveram com sua marca. Essa é a razão pela qual transparecem honestidade e confiança. Por isso são capazes de influenciar a decisão de compra de alguém que demonstre interesse, atuando como prova social.

Quebra de objeções

Todo depoimento (quando bem trabalhado) é capaz de fornecer uma importante ajuda durante o processo de venda. Isso é, ele pode contribuir na quebra das objeções que os clientes apresentam antes de fechar negócio. Assim, os testemunhos que abordam exatamente os principais obstáculos para a concretização da venda devem permanecer os mais expostos possíveis.

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Atestado de capacidade

Chega a ser incrível o poder que a avaliação de outrem tem como forma de atestar a capacidade de um produto ou serviço. O curioso é que um auto depoimento não tem o mesmo efeito. Ou seja, falar de si mesmo e das vantagens proporcionadas por sua empresa não é tão eficaz como acontece quando outras pessoas falam a mesma coisa. Isso confere grande aspecto de domínio técnico sobre o tema em questão.

Conclusão

Como foi falado anteriormente, os depoimentos de clientes são importantes ferramentas no processo de ampliação da carteira da empresa. Para que essa estratégia dê certo, também é preciso encontrar o melhor meio e momento para colher o testemunho. Uma boa dica para fazer isso no timing certo é usar ferramentas para coletar perguntas relacionadas a experiência, como pesquisas de satisfação e comentários nas redes sociais.

Seguindo esses passos você conseguirá estruturar um processo para recebimento e publicação de depoimentos. Dessa forma terá provas sociais para serem expostas, o que melhorará muito suas chances de venda para novos clientes. Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre depoimentos de clientes? Clique aqui para acessar a nossa página e ver um pouco sobre o que nossos clientes falam sobre o Mais Controle.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e leia também o artigo sobre como melhorar a experiência do cliente na área da construção civil!

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Marcel Ribeiro

Engenheiro e cofundador do software Mais Controle.

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