Gestão na construção: como encontrar os parceiros ideais para sua empresa?

Gestão na construção: como encontrar os parceiros ideais para sua empresa?

Atualizado em 29 novembro, 2017
por Marcel Ribeiro

Encontrar os parceiros ideais para sua empresa é parte importante da gestão na construção. O negócio que tem os melhores fornecedores consegue oferecer os produtos e serviços com mais qualidade para seus clientes, além de se tornar mais competitivo em relação à concorrência.

Entre as dicas para encontrar os melhores parceiros para sua empresa estão fugir do comodismo e realizar muitas pesquisas, participar de feiras e eventos, além de comparar preços.

Para buscar os melhores fornecedores é importante ainda estabelecer relações de confiança com as empresas e buscar recomendações de outros negócios que atuam no mesmo segmento.

Se interessou? Então veja dicas incríveis de gestão na construção civil que ajudarão a encontrar os parceiros para sua empresa:

Realize pesquisas

O primeiro passo para encontrar os melhores fornecedores para sua empresa é pesquisar bastante. Use a internet como ponto de partida na busca por parceiros, mas não fique restrito a pesquisas on-line.

Agende reuniões, faça ligações e procure saber o que o possível fornecedor pode oferecer para sua empresa. A melhor parceria é aquela em que os dois lados saem ganhando.

Participe de feiras e eventos

Além de buscar possíveis parceiros on-line, não deixe também de comparecer a feiras e eventos do setor. Ao participar de seminários e congressos, você tem a possibilidade de conhecer o trabalho de diversos fornecedores e, quem sabe, encontrar aqueles que vão perfeitamente de encontro às necessidades da sua empresa.

Leve seus cartões de visita, circule e não perca de oportunidade de ouro de conhecer o portfólio de fornecedores diversos.

Compare preços

A busca pelos parceiros ideais para sua empresa passa também por analisar o custo/benefício dos fornecedores e verificar se eles cabem no orçamento. É essencial conjugar qualidade na entrega e no atendimento com um preço competitivo, que permita que seu negócio se mantenha sustentável financeiramente.

Não tenha vergonha de negociar melhores valores caso faça pedidos grandes, por exemplo. É importante ainda combinar com os fornecedores prazos de pagamento que atendam aos dois lados.

Estabeleça relações de confiança

Para uma boa gestão na construção, é importante estabelecer relações de confiança com seus parceiros. Ou seja, é preciso que a negociação seja favorável tanto para sua empresa quanto para seu fornecedor.

Dessa forma, esteja preparado para fazer algumas concessões em nome da parceria como, por exemplo, aumentar o pedido de determinado produto para, assim, o parceiro estender o prazo para você fazer o pagamento. Flexibilidade é a alma do negócio.

Busque recomendações

Outro ponto que deve ser considerado na busca pelos fornecedores ideais para seu negócio é a avaliação de clientes ex-clientes da empresa.Um bom ponto de partida são as empresas citadas no portfólio do possível parceiro. Analise a área de atuação delas e seu porte.

Assim, você consegue checar se o fornecedor tem expertise no seu setor, reduzindo as chances da parceria não render frutos porque o outro lado não está alinhado com os objetivos e necessidades do seu negócio.

Para ter a melhor gestão na construção, encontrar os parceiros ideais para sua empresa é preciso. Para isso, siga nossas dicas e garanta que você terá os melhores fornecedores para o seu negócio.

Quer ter acesso em primeira mão a outras conteúdos como esse? Então não deixe de assinar nossa newsletter!


Marcel Ribeiro
Escrito por
Marcel Ribeiro
Engenheiro e cofundador do software Mais Controle.

2 respostas para “Gestão na construção: como encontrar os parceiros ideais para sua empresa?”

  1. Juliana Pereira disse:

    Justo o que procurava! Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas postagens relacionadas

Saiba como o Mais Controle pode ajudar nas melhores decisões!