Mais Controle Mais Controle
  • Funcionalidades
    • Obras
    • Financeiro
    • Compras
    • Estoque
    • Diário de Obra RDO
    • Base SINAPI
    • Venda Reajustada
    • Reajuste Saldo
  • Planos
  • Blog
  • Planilhas
  • Depoimentos
  • Entrar
EXPERIMENTE Entrar
Contrate um plano Anual e ganhe 6 meses de qualquer funcionalidade extra do Mais Controle
Página Inicial Blog Por que o atendimento personalizado é tão importante em um negócio?

Por que o atendimento personalizado é tão importante em um negócio?

O atendimento personalizado, diferentemente do atendimento padronizado, traz vantagens como a fidelização e a atração de novos clientes por indicação. Por isso, é preciso compreendê-lo melhor e conhecer as melhores práticas, tais como ferramentas que podem te ajudar nesse processo.

Por Marcel Ribeiro

Há dois tipos de atendimento — o padronizado e o personalizado. O atendimento padronizado tem uma estrutura rígida que deve ser fielmente seguida. Já o atendimento personalizado se ajusta às demandas e escolhas de cada cliente. A questão é: por que o atendimento personalizado é tão importante?

Existem muitas razões, que serão apresentadas nos tópicos seguintes. Uma delas é que esse tipo de atendimento resulta em uma relação mais próxima dos clientes e negociações do tipo ganha-ganha. Portanto, empresa e clientes são beneficiados.

Diante disso, explicamos os benefícios do atendimento personalizado, suas melhores práticas e como a tecnologia pode ajudar. Continue atentamente a sua leitura!

Vantagens do atendimento personalizado

Há tantos benefícios quanto pode-se imaginar. E é exatamente por isso que o assunto é importante para negócios da construção civil. O atendimento personalizado permite que a empresa mantenha o foco no cliente, não somente no processo. Dessa forma, pontuamos aqui algumas vantagens, veja:

  • flexibiliza todo o atendimento;
  • permite que a empresa atenda melhor seus clientes;
  • gera mais satisfação no decorrer do processo;
  • revela um DNA empresarial mais centrado no cliente;
  • promove um grau maior de fidelidade;
  • aumenta a atração de novos consumidores.

A satisfação com o atendimento promove lealdade à empresa. Dessa forma, faz com que os clientes atuem como promotores da marca e tragam novos consumidores ao negócio. Ou seja, há um efeito “bola de neve” bastante positivo neste caso.

Principais características de um atendimento personalizado

A principal característica é o foco no cliente, o que é uma tendência nos dias atuais. Ou seja, deve-se tratar o consumidor como prioridade, e não o fluxo de trabalho ou as políticas do negócio. Assim, invariavelmente, ele estará no centro e todas as ações atenderão sua demanda.

Outra característica importante é a venda. É fundamental que o cliente seja ouvido e a solução seja desenhada pensando no seu problema. Se o processo não considerar a necessidade dele, o resultado pode ser negativo. Assim, a imagem abaixo representa as diferentes perspectivas em relação ao entendimento das necessidades do cliente.

Logo, não adianta ter processos e uma estrutura empresarial robusta se não houver escuta ativa sobre as necessidades do seu cliente. Quando há alinhamento entre as expectativas do cliente e a entrega final da obra, maiores são as chances de novas indicações.

Além disso, é necessário dar mais atenção à jornada do cliente. Um atendimento personalizado avalia como os contatos dele com o negócio podem ser aperfeiçoados. Isso ajuda a garantir um atendimento melhor e customizado de ponta a ponta, bem como uma entrega dentro das expectativas do cliente.

Tecnologia como recurso essencial para o atendimento

Para que o atendimento personalizado ganhe vida e seja funcional, é importante contar com a tecnologia. Bons sistemas tornam a empresa de construção mais flexível, ágil e consistente.

Há soluções como o Mais Controle que geram relatórios que podem ser enviados ao clientes sobre o andamento das obras. Isso cria maior relacionamento e personalização no atendimento. Sem essas características, o atendimento personalizado não existe.

Portanto, concentre-se na escolha de um bom software para seu negócio. O ideal é que ele cubra diferentes tarefas, como o controle de orçamentos e o financeiro. Além disso, ele deve fornecer uma ótima relação custo-benefício, aumentando a competitividade da empresa.

Conclusão

O atendimento personalizado gera maior relacionamento com os clientes e visa alinhar as expectativas entre as partes. Com clientes satisfeitos é maior a probabilidade de receber indicações, o que é ótimo para uma empresa da construção.

Agora que você está por dentro do tema, lembre-se sempre de que há muitas vantagens ligadas ao atendimento personalizado, como maior satisfação do cliente, sua fidelização e atração de novos consumidores.

Para promovê-lo, é importante investir em algumas características, como o atendimento consultivo, e adotar softwares específicos para isso.

Gostou do nosso artigo? Quer aprender mais conosco? É fácil. Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas novidades. Estamos no Instagram, LinkedIn, YouTube e Facebook.

Continue sua leitura

  • Como fazer um bom orçamento de obras e melhorar a lucratividade
  • Software de gestão de obras: o que você precisa saber?
  • Cronograma físico financeiro de obras: o que é e como fazer?
  • Acompanhamento de obra: checklist completo de como fazer
Deixe seu comentário
Expandir

Comente

Cancelar resposta

IMPORTANTE: Seu nome e e-mail não serão divulgados para o público.

Baixe Gratuitamente

Cronograma Físico Financeiro

Planilha: Cronograma Físico Financeiro

Baixe agora
Orçamento de obras

Planilha: Orçamento de obras

Baixe agora

Seja o primeiro a receber as novidades do Mais Controle

Materiais que você não pode deixar de ver

Modelo Ficha de Verificação de Serviços

Baixe Grátis

Gestão de Obras: Como se preparar para 2022?

Baixe Grátis

[eBook] 11 Planilhas gratuitas para alavancar sua gestão de obras

Baixe Grátis
Imagem da planilha de cronograma físico financeiroImagem da planilha de cronograma físico financeiro

Cronograma Físico Financeiro

Baixe Grátis
Imagem da planilha de orçamento de obrasImagem da planilha de orçamento de obras

Planilha de Orçamento de Obras

Baixe Grátis
Imagem da planilha de relatório de diário de obrasImagem da planilha de relatório de diário de obras

Relatório Diário de Obras – RDO

Baixe Grátis
Acesse mais materiais ricos que vão te ajudar no dia a dia.
Ver todos os materiais

A Mais Controle

  • Sobre nós
  • Planos
  • Depoimentos
  • Carreiras
  • Segurança e privacidade
  • Termos de uso

Funcionalidades

  • Base SINAPI
  • Compras
  • Estoque
  • Financeiro
  • Obras
  • RDO (APP)
  • Reajuste de saldo
  • Venda Reajustada

Suporte

  • Contato
  • Dúvidas frequentes

Localização

  • CRITT | UFJF – Rua José Lourenço Kelmer São Pedro, Juiz de Fora - MG

(32) 99137-3091

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

© 2022 Mais Controle. Todos os Direitos Reservados.CNPJ: 24.497.890/0001-57

Seus dados seguros na nuvem

Seus dadossegurosna nuvem

Site Seguro

Siteseguro

0
576
768
992
1260