Entenda como melhorar ainda mais seu site de empresas de serviços

Última atualização: 20/04/2017 | 4 min. de leitura

Ter um site que ofereça uma experiência positiva aos visitantes não é uma tarefa fácil, pelo contrário, muitas empresas acabam tendo dificuldades para alcançar o fortalecimento da sua marca na web.

Por Marcel Ribeiro
empresa de serviçosempresa de serviços

Sabendo dessa dificuldade, resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos algumas dicas para que você consiga melhorar ainda mais o site da sua empresa, e passe a alcançar excelentes resultados na internet. Acompanhe!

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1. Apresente fotos dos serviços realizados

Coloque-se no lugar do comprador. Se você está procurando na internet para contratar uma empresa de serviços, quer ver fotos dos serviços realizados, para ter uma noção de como aquela empresa trabalha, não é mesmo?

No caso da sua empresa, não poderia ser diferente. Um site que apresenta essas fotos tem um poder de atração maior, pois os visitantes poderão ver a qualidade e como são realizados os serviços prestados pela sua empresa, gerando credibilidade e confiança, facilitando seu processo de venda.

2. Tenha um site simples e eficiente

Quando falamos site simples, queremos dizer que ele precisa ser descomplicado, para que os visitantes não deixem de acessá-lo. Você não quer perder clientes por ter um site visualmente poluído, não é?

Nesse caso, o ideal é que o site da sua empresa de serviços seja direto, resumido e eficiente, com as informações necessárias para os visitantes conhecerem a sua empresa e entrarem em contato.

Além disso, é importante também que o seu site seja responsivo, ou seja, se adapte em smarphones, tablets, computadores e notebooks. Isso porque a maior parte dos acessos hoje em dia são feitos por meio de dispositivos móveis, segundo dados divulgados pelo IBGE.

3. Apresente os depoimentos e comunique-se com os clientes

As pessoas se baseiam nos comentários e depoimentos de outras antes de tomar uma decisão. Portanto, é importante que a sua empresa tenha um canal para receber esses feedbacks, que pode ser o seu próprio site.

Para isso, é interessante que você crie um formulário para contato, para que os visitantes possam enviar mensagens pelo próprio site solicitando orçamentos e até mesmo dar sugestões sobre os serviços prestados.

Além desse canal, o ideal é que você apresente no site os depoimentos dos clientes satisfeitos com os serviços que a sua empresa realizou. Isso, trará credibilidade e também fará com que você atraia novos interessados pelo seu negócio.

4. Evidencie os diferencias da empresa

Além de apresentar fotos dos serviços, depoimentos dos clientes e um site simples e eficiente, sua empresa de serviços precisa ser diferente da concorrência, se destacar e ter algo a mais.

Para isso, é necessário que você faça uma pesquisa e avalie os principais pontos que fazem a sua empresa diferente dos seus concorrentes. Após essa análise, você poderá evidenciar seus diferenciais, de forma a fornecer mais informações aos visitantes do seu site e no segundo passo, contribuir para tornar mais fácil a venda dos seus serviços.

Conclusão

E aí, gostou das dicas para melhorar ainda mais o site da sua empresa de serviços? Então, compartilhe este post em todas suas redes sociais, e ajude os amigos a alcançar esses resultados também!