Amizade que Constrói

FEICON 2024: Descubra como o Mais Controle impactou a feira da construção civil

Última atualização: 12/06/2024 | 7 min. de leitura

Realizada anualmente em São Paulo, Brasil, a feira serve como um ponto de encontro essencial para profissionais da indústria, incluindo engenheiros, arquitetos, construtores, lojistas, distribuidores e muitos outros envolvidos no segmento de construção. 

Por Marcel Ribeiro
feicon 2024feicon 2024

A FEICON (Feira Internacional da Indústria da Construção) é, sem dúvida, um dos eventos mais aguardados do setor de construção civil na América Latina. 

Realizada anualmente em São Paulo, Brasil, a feira serve como um ponto de encontro essencial para profissionais da indústria, incluindo engenheiros, arquitetos, construtores, lojistas, distribuidores e muitos outros envolvidos no segmento de construção. 

Dessa forma, a feira abrange uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo materiais de construção, acabamentos, ferramentas, máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas para a construção civil. 

Além da exposição de produtos, a feira também oferece uma série de palestras, workshops e seminários que abordam as últimas tendências, inovações e melhores práticas no setor.

feicon 2024
Equipe do Mais Controle na Feicon 2024.

Ainda assim, participar da FEICON é uma excelente oportunidade para networking, lançamento de novos produtos, estabelecimento de parcerias comerciais e atualização sobre as novidades do mercado de construção. Com um ambiente rico em oportunidades, o evento é perfeito para quem busca expandir seus negócios e ficar por dentro das últimas tendências do mercado.

Neste ano, a FEICON 2024 trouxe várias novidades, e destacamos como a Mais Controle impactou a feira com suas soluções inovadoras.

FEICON 2023: um ano de recordes

Que a FEICON é a feira mais completa do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, você já sabe, né? Pois é, em 2023 foram:

  • Mais de 102 mil visitantes qualificados;
  • Mais de 200 horas de conteúdo;
  • Mais de 1000 marcas expostas.

Bem como, definitivamente, a FEICON dita tendências, já que lá é onde se encontram os principais players da América Latina e o maior mix de produtos da construção civil!

Você vai gostar: Domine a sua Gestão de Obras em 2024

FEICON 2024: a maior dos últimos 10 anos

A 28ª edição da FEICON – Feira Internacional da Construção Civil, realizada entre os dias 2 e 5 de abril de 2024, já é considerada a maior dos últimos 10 anos. 

A análise é da organizadora, a RX, que divulgou dados em seu tradicional balanço, registrando que todos os recordes de público, avaliações e geração de leads qualificados de negócios foram superados.

Nos quatro dias de realização, a FEICON 2024 teve mais de 100 mil visitantes, atraindo profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros 70 países. O evento atingiu a marca histórica de 480 mil leads qualificados gerados com suas ferramentas digitais.

Atrações e inovações na FEICON

A FEICON, em colaboração com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), reintroduziu a aclamada Rota da Tecnologia na edição deste ano. 

Desse modo, esta iniciativa teve como objetivo principal destacar produtos e serviços inovadores, que incorporam avanços tecnológicos significativos no setor da construção civil.

Ainda assim, destinada a atrair profissionais interessados em conhecer as mais recentes inovações tecnológicas, a Rota da Tecnologia se consolidou como uma das atrações mais esperadas da feira.

Todos os itens exibidos na Rota da Tecnologia foram cuidadosamente selecionados através de um rigoroso processo de avaliação. 

Desse modo, a comissão julgadora conduziu uma seleção composta por especialistas renomados na área. 

Os produtos e serviços foram analisados com base em critérios abrangentes, que incluíram:

  • Otimização de Gestão: Avaliação de ferramentas e soluções que aprimoram a eficiência da gestão de projetos e obras.
  • Planejamento: Produtos que ofereceram melhorias significativas no planejamento de construções, desde a concepção até a execução.
  • Produtividade: Inovações que contribuíram para o aumento da produtividade no canteiro de obras, reduzindo tempo e recursos necessários.
  • Sustentabilidade: Tecnologias que promoveram práticas sustentáveis e reduziram o impacto ambiental das construções.
  • Custos: Soluções que possibilitaram a redução de custos sem comprometer a qualidade do projeto.

Mão de Obra: Inovações que otimizaram o uso da mão de obra, melhorando as condições de trabalho e a eficiência dos operários.

Para os visitantes interessados em otimizar a gestão de suas obras, o nosso Estande foi uma parada obrigatória. 

Dessa forma, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto como as soluções da Mais Controle podem potencializar seus resultados. Este encontro foi uma excelente oportunidade para os profissionais do setor verem de perto as tecnologias que estão revolucionando a indústria da construção civil.

Confira ainda: O uso da Metodologia BIM na gestão de projetos de construção

Palestras da FEICON trazem novidades para o setor

Já no dia 03/04, tivemos uma palestra no Núcleo de Conteúdo da FEICON. O tema abordado por Hernani Varella Jr foi “Influência do gerenciamento de obras na redução de impactos financeiros de projeto”. Vimos o quão importante o gerenciamento é para o resultado final da sua obra, seja financeiro, prazos ou até mesmo o risco da construção.

Hernani nos mostrou que existem 5 etapas de um empreendimento (PMI), divididas em:

  1. Originação: Estudo de viabilidade e decisões de entrada no negócio.
  2. Planejamento: Definição de decisões e players.
  3. Execução: Realização da construção conforme planejamento.
  4. Monitoramento e Controle: Medições e acompanhamento de indicadores durante a execução.
  5. Encerramento: Repasse dos executores com relatórios.

Dessa forma, para exemplificar, Hernani apresentou um case em que, devido ao solo instável, os muros de arrimo foram substituídos por taludes intermediários, reduzindo o custo das obras em R$1,1 milhão dos R$30 milhões previstos. 

Isso demonstra a importância do planejamento e gestão de obras para redução de custos e mitigação de riscos.

Por fim, a FEICON é um evento imprescindível para todos os profissionais do setor de construção civil. Não perca a chance de estar presente na próxima edição e aproveitar todas as oportunidades que a feira oferece. 

Conheça o Mais Controle

Se você deseja se libertar das inúmeras planilhas, alcançar uma gestão mais eficiente e, acima de tudo, dedicar-se à estratégia do seu negócio ou desfrutar de mais tempo com sua família, a Nova Gestão de Obras com o Mais Controle é a resposta.

Não deixe essa oportunidade passar!

Acesse nosso site agora e agende uma demonstração com um de nossos consultores. Descubra como podemos transformar a sua visão de gestão e levar seus empreendimentos a patamares inimagináveis!

Caso você tenha uma rede de contatos no setor da construção, saiba que temos uma proposta de parceria que pode enriquecer seu portfólio de serviços. Bem como, não hesite em entrar em contato conosco para saber mais.

A revolução na construção civil está aqui. Junte-se a nós e construa o futuro da construção civil!

Fale já com um de nossos Consultores e veja como podemos te ajudar!

Quer saber mais sobre gestão de obras? Confira nosso blog!

Solicite uma demonstração gratuita e conheça as praticidades oferecidas pelo melhor software de gestão de obras do mercado!