Conheça 4 funcionalidades do software de gestão para prestadores de serviços e empreiteiros

Conheça 4 funcionalidades do software de gestão para prestadores de serviços e empreiteiros

por Marcel Ribeiro

A maneira como uma empresa mantém a sua política de gestão gera um impacto direto nos seus resultados de médio e longo prazo. Profissionais da área devem sempre estar atentos à necessidade de otimizar processos e de manter rotinas de trabalho precisas e confiáveis. Nesse cenário, o software de gestão online possui um papel de destaque.

Essa ferramenta, que pode ser acessada por meio de qualquer computador conectado à web, não só dá uma mobilidade maior para os profissionais de um negócio, mas também reduz prazos, elimina erros e organiza as informações. Assim, rotinas gerenciais serão executadas com alta performance em qualquer local, seja no campo de obras ou diretamente no escritório do negócio.

Veja abaixo como isso pode ser atingido com quatro funções dos sistemas de gestão online!

Conheça o Mais Controle

1. Acompanhamento dos resultados

Com um sistema de gestão online, o gestor terá controle sobre todas as entradas e saídas de recursos resultantes das atividades do negócio. Visualizar o lucro das obras e serviços não será mais um problema. Com poucos cliques é possível acessar importantes informações financeiras, como por exemplo: verificar se os gastos realizados das obras estão dentro dos valores planejados, o saldo de caixa, custos e resultados das obras e da empresa no período que desejar.

Em um único ambiente, o gestor pode verificar como cada obra impactou os resultados da empresa, assim como um histórico de desvios do planejamento inicial, etapa por etapa, para que sirva de aprendizado para os próximos planejamentos.

Uma vez que o gestor possuir um controle preciso sobre sua empresa, a identificação de fatores que influenciam nos gastos operacionais a médio e longo prazo será feita com maior precisão. Além disso, os pontos que tornam a empresa competitiva serão identificados com maior facilidade, o que permite a empresa se tornar mais lucrativa.

2. Melhor organização dos dados internos

A maneira como a empresa visualiza informações pode ter um impacto direto no seu fluxo de trabalho. Quando o gestor consegue acessar todos os detalhes de um projeto com agilidade, o tempo necessário para tomar decisões diminuirá.

Esse é um fator estratégico que pode ser alcançado facilmente com um sistema de gestão online. Essa ferramenta facilita o acesso as informações dos projetos de forma simples e prática. Consequentemente, as respostas às demandas são feita em prazos menores, agilizando os processos da empresa.

Outro ponto importante é que suas informações estarão seguras ao utilizar um software de gestão online. A tecnologia das nuvens possibilita backup automático e criptografia.

3. Planejamento e controle de obras e serviços

O sucesso da execução de qualquer projeto começa pela elaboração de um planejamento eficaz e preciso. Nesse sentido, o sistema de gestão online facilita a criação do planejamento, permitindo uma padronização e automatização dos processos. É possível criar o planejamento de uma obra ou serviço com poucos cliques. Basta organizar o planejamento em Etapas e tarefas, informando os serviços e quantidades para cada uma, que o sistema calcula os gastos com mão de obra, materiais, equipamentos e tempo de execução.

Após criado o planejamento de uma obra ou serviço, para o gestor acompanhar a evolução, basta lançar todas as despesas financeiras e atribuí-las a obra em questão, podendo detalhar etapa e tarefa à qual a despesa se refere.  Dessa forma é possível saber se os custos das obras estão dentro dos valores que foram planejados em cada etapa e tarefa.

Melhore a gestão de obras com o Mais Controle

4. Controle de contas a receber e a pagar

Um controle de contas a receber e a pagar preciso evita uma série de problemas. Com um sistema de gestão online eficaz, o gestor consegue organizar suas informações financeiras em um único lugar, eliminando assim o uso de planilhas nessa tarefa. Desta forma é possível evitar prejuízos causados pelo atraso ou esquecimento das cobranças ou multas pela falta de pagamentos.

Com o controle das informações financeiras, é possível projetar o fluxo de caixa, verificando os pagamentos e recebimentos futuros, tendo assim uma maior previsibilidade da necessidade de recursos. Assim, contratempos são evitados, dando uma capacidade de investimento maior para a empresa.

E aí? Gostou do nosso post e quer saber como um software de gestão online pode beneficiar o seu negócio? Então, entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre essa ferramenta inovadora!


Marcel Ribeiro
Escrito por
Marcel Ribeiro
Engenheiro e cofundador do software Mais Controle.

Uma resposta para “Conheça 4 funcionalidades do software de gestão para prestadores de serviços e empreiteiros”

  1. Muito bom parabens pelo seu artigo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas postagens relacionadas

Saiba como o Mais Controle pode ajudar nas melhores decisões!